Relaxe. NADA está sob controle.


O que você sente quando lê essa frase?



Descrença? Medo?



É fundamental, ter sonhos, construir metas, fazer planos! O erro não está aí, você está certo se pensa assim. Mas quantas vezes você já vivenciou, ou quantas vezes já ouviu histórias de que tudo corre como o esperado quando de repente, a vida dá uma chacoalhada e muda as coisas de lugar? Como você reage nessas circunstâncias?


É uma questão de perspectiva, e faz toda diferença!


Quando você acredita que está no controle de tudo e algo inesperado muda tudo de lugar, o estresse, o medo e o sofrimento podem se instalar, como inquilinos insistentes, nos seus pensamentos, nas suas emoções, nas suas relações, na sua saúde física... A sensação de poder que o ego tinha se nega a ceder, mas aos poucos se desfaz e o joga na sarjeta. O ego é o mestre das ilusões!



Mas, a realidade parece brincar com a ideia que criamos de nós mesmos e insiste em nos colocar “na real”:


Você não é tão grande!


Mas também, não é tão pequeno!


E você se depara, se não deixar a oportunidade passar, com quem realmente é, no justo tamanho.


E em situações assim, descobrimos que esse tamanho não é medido por um alto posto no trabalho, pelo poder, pela imagem que criou para si mesmo e para o mundo ou pela conta no banco.


Ele é medido com o que é impalpável, com a seriedade de ser humano, com a intensidade e a riqueza dos sentimentos e das emoções, com o conhecimento das necessidades próprias e as necessidades do outro, com a simplicidade e a beleza de uma gentileza, de uma música, da entrega ao amor...porque somente conseguimos apreciar verdadeiramente o mundo e a beleza, quando estamos presentes, entregues à vida, despertos, vestindo nosso justo tamanho, quando cai o véu e a realidade aparece.


Assim, a ideia do controle não faz mais sentido. O controle deixa espaço para a entrega!


Vivenciando a entrega, você pode ser o mestre da própria vida, conhecer e definir seus valores, sua ideologia, o que te move e o que é essencial, para que com essa base você possa fazer escolhas conscientes, guiar seu navio e navegar em qualquer tempo, em qualquer mar.



"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino. " Carl Jung

ENTREGUE-SE a si mesmo, DESCUBRA-SE e dirija a própria vida!





#consciênciadesi #contato #inteligênciaemocional #autoconhecimento #transformação #psicologiaclinica #psicoterapia

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square