top of page

Reação corporal de estresse e resposta de relaxamento


"Assim como temos uma 'reação de estresse' como uma resposta corporal natural, também temos uma resposta natural de relaxamento.


A resposta de relaxamento provoca a diminuição da tensão muscular, dos batimentos cardíacos e da pressão sanguínea; um padrão de respiração mais profunda, acalmando o ventre; e um humor tranquilo e agradável.


O problema que temos para administrar o estresse é porque a reação de estresse vem à tona mais facilmente que a resposta de relaxamento. A reação de estresse acontece imediatamente, sem qualquer esforço de nossa parte. Um ruído alto neste momento pode sobressaltá-lo e a reação de estresse invadiria o seu corpo.


O estresse acontece automaticamente, enquanto que a resposta de relaxamento precisa ser deliberadamente procurada e colocada sob controle.


Enquanto a resposta de relaxamento acontece naturalmente, como quando você senta na praia, olhando o mar, a agitada sociedade moderna não nos dá muitas chances para esta evolução natural.


Para controlar nosso estresse precisamos nos envolver com práticas intencionais, que propiciam a resposta de relaxamento."


Fonte: http://www.lessons4living.com

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page